quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Óscares 2009

Este ano e devido ao feriado carnavalesco deu para acompanhar a cerimónia toda do princípio ao fim.

A noite começou no Parque Nascente, tal como no ano passado (espero que se torne uma tradição longa), em que estava toda a gente muito bem arranjadinha para ver os Óscares. Tive a oportunidade de ver o "Quem Quer Ser Bilionário?" como disse no post anterior e já não falo mais disso :p, em relação às mesas de comes e bebes, comparando com o ano passado pareceram-me bem menos recheadas, ou seja, quando lá ia estavam sempre vazias, deve ser da crise compreende-se! Havia vários filmes nomeados para ver mas como a namorada trabalhava no dia seguinte só deu para ver um filme e depois vi o a cerimónia propriamente dita em casa.

Posso dizer que ADOREI o Hugh Jackman, mas que grande apresentação, que fabuloso número de abertura (mesmo com a Anne Hattway de quem eu não gosto nada), depois com a Beyonce (que se diz que fez Playback).
Gostei do novo formato da entrega dos prémios este ano, tudo mais rápido, menos chato, o agrupamento da entrega de prémios relacionados e também gostei da nova forma de entrega do prémio aos actores com a introdução feito por 5 outros actores de nomeada a apresentarem cada um dos nomeados.

Adorei o Ben Stiller a parodiar o Joaquim Phoenix, simplesmente fantástico e claro que ter a Natalie Portman ao lado não prejudica nada!! :p

Quanto aos vencedores em si, e falando apenas das categorias mais importantes e apesar de ainda não ter visto grande parte dos filmes e prestações nomeados falo do que sei e do que posso supor:

Filme - Não acho que Slumdog seja filme para melhor do ano, por exemplo gostei mais do "Benjamim"

Actor Principal - Ainda não vi o Milk, mas Sean Penn é fantástico e só tinha competição em Mickey Rourke e o seu Wrestler, não vi ainda nenhum dos filmes, mas vou ver os dois, mas de certeza que seria bem entregue a qualquer um dos dois

Actriz Principal - Kate Winslett, também ainda não vi "O Leitor" que também quero ver, mas acho que terá sido uma justa entrega também devido ao papel em "Revolutionary Road", Angelina também esteve muito bem em "A Troca" (que vi ontem à noite)

Actor Secundário - Nem havia competição aqui, é pena que ele já não esteja cá para receber e provavelmente se estivesse não ganhava porque não é o tipo de filme que a academia premeia, para mim foi sem dúvida nenhuma o melhor filme do ano, e que magistral Joker, não vai haver mais nenhum igual!

Actriz Secundária - Penelope Cruz, não gosto dela, ainda não vi o filme e por isso não me pronuncio :p

Melhor Filme Animado - Wall-E, pura e simplesmente fantástico este filme e devia concorrer para melhor filme do ano e mainada!


E agora vou deixar uns vídeos dos melhores momentos da noite:

Opening Act (até tem legendas canudo):


Hugh e Beyoncé:


Ben Stiller e Natalie Portman:

1 comentário:

GATA disse...

A GATA não teve 'ponte' mas, como todos os anos, viu a festa em diercto! O pior foi no dia seguinte mas isso não interessa nada! :-)

NÃO GOSTO DO FILME DO CÃO INDIANO! E mais não digo! Mas queria muito que o Sean Penn ganhasse - ele é excelente em "Milk"!

PS: sabes que só passados dias percebi a 'cena' do Ben Stiller?! Mas que grande cromo, o Quim Fenix! :-)