quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Slumdog Millionaire



Sinopse:
"Jamal Malik, um órfão de 18 anos dos subúrbios de Mumbai, está apenas a uma pergunta de ganhar os espantosos vinte milhões de rupias da versão indiana do concurso "Quem quer ser milionário". Apanhado numa suspeita de fraude, ele confessa à polícia a incrível história da sua vida nas ruas e a da rapariga que amou mas que perdeu. Mas o que está a fazer um rapaz sem interesse em dinheiro num concurso televisivo? E como é que ele sabe todas as respostas?"

Vi o filme na Noite dos Óscares no Parque Nascente e o que dizer? Gostei do filme, gostei da forma como a história enreda dentro das história do Jamal, Salim e Latika mas se calhar esperava mais devido a toda a histeria "Bollywoodiana" à volta do filme e isso nunca ajuda.

Posso dizer que também não gosto do género cinematográfico de Bollywood, irrita-me as constantes coreografias e dancinhas e essas porcarias todas e graças a Deus que este filme foge quase por completo a isso.

Gostei da focagem da "realidade" da grande maioria do povo indiano, da pobreza extrema e as condições sub-humanas que são bem retratadas pelo filme e gostei do enredo... mas para mim não é de perto nem de longe filme para estar nomeado para 10 Óscares, muito menos para ganhar 8 e de certezinha absoluta que não ganhava o melhor filme do ano... mas isso sou eu que sou um gajo esquisito e tenho a mania que não sigo modas!

NOTA: 13/20

1 comentário:

Cláudia disse...

Pois eu só fui ver ontem à noite... mas adorei!

D. It's written. ;)

Beijinhos grandes e bom fim de semana. ***