terça-feira, abril 07, 2009

"Vicky Cristina Barcelona"


Sinopse:
Vicky (Rebecca Hall) e Scarlett Johansson (Cristina) são grandes amigas que estão em férias em Barcelona. Vicky procura ser sensata em relação ao amor e está noiva, enquanto que Cristina sempre busca uma nova paixão que possa virar sua cabeça. Um dia, em uma galeria de arte, elas conhecem Juan Antonio (Javier Bardem), um atraente pintor que teve um relacionamento problemático com sua ex, Maria Elena (Penélope Cruz). (e deixo ficar a sinopse por aqui"

Crítica:

Mais uma vez cortei na sinopse, tal como tento limitar ao máximo o que escrevo sobre os filmes nas minhas críticas, isto para evitar revelar inadvertidamente qualquer coisa que possa estragar o mistério e a surpresa que é o desvendar de um filme.

Quanto a este "Vicky...", posso dizer que fiquei um pouco desiludido, se calhar estava com as expectativas elevadas devido a várias pessoas terem dito que era um excelente filme, e por isso esperava mais, achei um bocado "insipiente", com falta de sal e pimenta... um filme levezinho que retrata a forma como as pessoas vêem o amor e os relacionamentos e como a vida a grande maioria das vezes não é nem preto nem branco, mas varias nas tonalidades do cinzento...

É um filme bom, mas não é excelente e sinceramente não achei que a interpretação da Penélope fosse merecedora de um Óscar para melhor Actriz Secundária, mas pronto isso sou eu e tenho a mania de embirrar com a academia! ;p

Quanto às restantes interpretações, Javier Barden com a qualidade que já nos habituou e a Scarlett fica sempre bem no ecrã (também tinha uma embirração com esta menina, mas agora já gosto mais :p)

Título Original: Vicky Cristina Barcelona (2008)
Duração: 96 minutos (1 hora e 36 minutos)
Realização: Woody Allen
Intérpretes: Javier Barden, Penélope Cruz, Scarlett Johansson, Rebecca Hall
Género: Comédia Romântica
Site Oficial: Vicky Cristina Barcelona Site Oficial

Trailer: (cliquem no botão no player que diz "HQ" para verem em alta definição)



NOTA: 12.5/20

2 comentários:

morningstar disse...

beeeeeeeem! estive aqui a ler a tua secçao de cinema, e deixa-me dizer-te que és um crítico feroz! :p

eu cá acho que tu não andas a ver os filmes certos! da corrida aos Óscares, por exemplo, os que mais gostei foram o The Reader e o Revolutionary Road (este não percebi se já viste ou não), ambos com a Kate Winslet. o Milk também é muito bom.

concordo contigo que o Slumdog não é filme para gerar o espalhafato que gerou. a ideia é gira, a fotografia está TOP, mas para mim filme de Óscares tem que ter grandes interpretações, e este o que tem mesmo é só o colorido e o exotismo. já para não falar que só tem piada para nós porque a Índia é um país "distante" e estranho. se a história se passasse ali no Bairro das Fontaínhas não tinha assunto (ou até se calhar dava um filme com mais profundidade...)

beijocas
ms

Muse disse...

sabes que sou um tipo que tem a mania, logo tenho que criticar :p

O Reader, o Revolutionary Road e o Milk ainda não vi, mas estão na lista, tal como o Wrestler e o Gran Torino!

Mas finalmente alguém que tem uma opinião semelhante à minha em relação ao Slumdog...

Quanto à área de Cinema aqui do meu canto... ainda faltam acrescentar umas umas Reviews, Stay Tuned and Always Watch Good Moves!!! :p