terça-feira, janeiro 27, 2009

"How I Met Your Mother" - "Foi Assim Que Aconteceu"



Hoje venho falar-vos de uma série que tenho andado a ver nos últimos tempos (estou a terminar de ver a 3ª época) e que posso definir numa palavra, sendo ela:

LEGEN... wait for it, and I hope you aren't lactose intolerant because the next bit is...DARY!!!!
(é ver a série e percebem!!! :p)

Falando mais em concreto sobre a série, é a história de Ted Mosby e os seus amigos Marshall Eriksen, Robin Scherbatsky, Lily Aldrin e Barney Stinson e todas as peripécias que eles vivem.
Todos os episódios começam em 2030 (não sei se são todos em 2030, ou se no inicio da série eram anos antes correspondendo aos anos da série, ou seja se não começou em 2027), com os filhos do Ted sentados num sofá à frente dele e o Ted a começar a contar uma história que leva ao momento em que Ted irá conhecer a sua mulher e a mãe dos seus filhos, daí o título de "How I met Your Mother".

Das minha séries cómicas de eleição, no top estão "Seinfeld" e "Friends" e "HIMYM" está a cimentar um lugar neste meu top, entrando sorrateiramente e deixando os alicerces para lá se fixar, há pessoas que não acham grande piada, mas quem gosta ADORA e é já uma série de culto e já se ouve por todo lado expressões como "LEGEN...wait for it...DARY", "AWESOME", "Self-Five", "Phone-Five", "The Bro-Code"(mais sobre isto num post futuro) e o não menos mítico: "Suit Up"

Esperimentem ver, mas vejam alguns episódios, do princípio e seguidos de preferencia, porque a história tem sequencia e acrecento que na 3ª temporada Marshall fala de Portugal e de Lisboa, numa conversa sobre esquemas ilegais da empresa de Barney.
Ainda hoje não sabemos o qual a profissão de Barney, é um segredo bem guardado, quando lhe pergunto sobre isso ele limita-se a dar umas risadas e a dizer: "Pfff! Please"

Outras curiosidades:
- a expressão "Awesome" aparece em quase todos, senão mesmo todos os episódios
- Para enfatizar, Barney insere a frase "wait for it" no meio da palavra, geralmente em "legendary". Ex: "Legen -- wait for it -- Dary!"
- Marshal gosta de cantar sobre as coisas que está a fazer e quando está contente faz a "dança do Robot"


Para terminar, a minha personagem preferida é sem dúvida nenhuma o Barney, excepcionalmente interpretado por Neil Patrick Harris que quando era novinho fazia de Doogie Howser (o miúdo doutor)

2 comentários:

wallaby disse...

Sem dúvida é uma série engraçada e hum, acho que sei pk gostas do Barney.... he is the womans man! lol bjocas para ti.

Wildy disse...

Museeeeeeeeee há totil hombre! =D

Pode sim, no piratebay.org =P

Eu q ja n vinha aqui ha algum tempo pq sp q vinha via o Ricardo a defender de olhos fechados =PP
Ainda bem q voltas-te. Ou então q o blogspot começou a trabalhar correctamente. Ainda n entendi mto bem esta parte lol

Quanto à serie, n acompanho sp mas sp q vejo gosto de ver. É demais mesmo. O Barney é Legen...DARY!!!

bjitos