sexta-feira, março 06, 2009

"Watchmen"



Sinopse:
"A Terra encontra-se na tensão máxima da Guerra Fria e próxima de um holocausto nuclear. Nesse cenário, super-heróis são declarados fora da lei e os únicos ainda em atividade são directamente controlados pelo governo americano. Mas tanto heróis aposentados como ainda em acção vão unir-se contra um inimigo invisível, que pretende matar um a um."

Crítica:

Tenho que começar por dizer que não li os Livros BD originais e por isso não faço a mais pequena ideia se o filme faz justiça aos livros (normalmente os filmes nunca fazem, um livro é sempre melhor que um filme devido ao detalhe em que pode entrar sem limite de tempo) e esse tópico por isso mesmo para mim não tem a mínima importância. Sei que é um "graphic novel" de culto, considerada por muitos como a melhor de todos os tempos e isso só faz subir ainda mais a exigência das pessoas, a começar pelo autor dos livros que não deu o seu apoio ao filme e que só fala mal mesmo não tendo visto, já tendo feito o mesmo numa outra adaptação cinematográfica de outra "graphic novel" sua, o "V for Vendetta".

Aminha humilde opinião é que o filme é BRUTAL!!! É pura e simplesmente fenomenal, mas não é um filme fácil, a começar pela sua duração, é um daqueles filmes a que não se consegue ficar indiferente, a meu ver ou se adora ou se detesta.

É um filme muito "Dark", pesado, às vezes bastante parado e de repente torna-se frenético de Acção, chegando mesmo a ser "Gore". Visualmente é espantoso como Snyder já nos tinha brindado no "300".

A acção passa-se num passado alternativo na terra, em que Nixon não foi apanhado no escândalo "Watergate" e é o Presidente dos EUA pela 3ª vez consecutiva e onde o clima da "Guerra Fria" com a URSS é naquele momento tudo menos fria estando iminente uma guerra atómica capaz de destruir a Terra. E é neste cenário que o "Comediante" é assassinado...

O resto vejam por vocês porque vale bem a pena, tenho a certeza que muita gente discordará de mim, mas a minha opinião é esta e é tão válida como a opinião de qualquer outra pessoa, e para mim é um filme Brutal!

Título Original: Watchmen (2009)
Duração: 163 minutos (2 horas e 43 minutos)
Realização: Zack Snyder
Intérpretes: Malin Akerman, Billy Crudup, Matthew Goode, Carla Gugino, Jackie Earle Haley, Patrick Wilson
Género: Ficção Científica, Fantástico, Acção
Site Oficial: Watchmen

Trailer: (cliquem no botão no player que diz "HQ" para verem em alta definição)


(se não me engano neste trailer tem a "Take a Bow" dos Muse, não estou a ouvir o que este tem por isso é que estou a adivinhar ;p e não, a música não aparece no filme

NOTA: 17/20

1 comentário:

Nuno disse...

Benne! Talvez por ter visto este filme na ultima sessão e ele demorar quase 3 horas.......fez com que a minha opinião não seja a melhor. Pela primeira vez ia adormecendo no cinema :P
Nevertheless Parabéns pela descrição do(s) filme(s)
Abraço