sexta-feira, março 06, 2009

"Perseguido" - Simon Kernick



Sinopse:
"John Meron recebe uma chamada que irá mudar a sua vida para sempre: o seu amigo Calley, um advogado importante da City, grita-lhe ao telefone por socorro e Meron ouve Calley ser assassinado. As suas últimas palavras, dirigidas ao assassino, são parte da morada de Meron. Confuso e aterrorizado, Meron pega nos filhos e apressa-se a sair de casa. Mesmo a tempo. Passados apenas alguns minutos, um carro pára à sua porta e de lá de dentro saem três homens. É óbvio que vêm atrás dele. Está a ser perseguido e não sabe porquê. Com o desaparecimento da sua mulher, um cadáver não identificado no local de trabalho dela e a polícia no seu encalço por ter cometido um homicídio… a vida de Meron está prestes a tornar-se num inferno."

Crítica:

Mas que livro frenético, de por os cabelos em pé e que não queremos pousar para saber o que vai acontecer a seguir e o porquê das coisas estarem a acontecer.

Adorei desde a 1ª página até à última, uma excelente narrativa que nos prende com curtos capítulos que mostram diferentes ângulos da mesma parte da história que se complementam para formar a fotografia completa. Personagens bastante interessantes e que estão constantemente a surpreender e em que as reacções parecem realmente genuínas e totalmente concebíveis sem caírem no óbvio e no cliché.

Só posso recomendar e com 5 estrelas

Título Original: Relentless (2006)
Duração: 292 páginas
Autor: Simon Kernick
Género: Policial

NOTA: 16.5/20

1 comentário:

Anónimo disse...

Não fazia muito o meu género mas resolvi experimentar e adorei...
Demorava que tempos a pousar o livro para ir dormir só quando estava já a cair de sono (era para aí ás 4 da manhã). Foi espectacular esta experiência.

Rute, 14 anos