segunda-feira, março 02, 2009

"Sete Vidas" - "Seven Pounds"


Sinopse:
"Tudo começa com uma lista de sete nomes: Ben Thomas, Holly Apelgren, Connie Tepos, George Ristuccia, Nicholas Adams, Ezra Turner e Emily Posa. Aúnica coisa que eles têm em comum é o facto de todos terem chegado a um momento decisivo das suas vidas"

Crítica:

Cortei bastante na sinopse em cima porque acho que a sinopse do filme contava demais sobre o mesmo e este é daqueles filmes que vale a pena descobrir enquanto se vê.
Um filme fantástico, não é um filme fácil de ver, principalmente ao ínicio em que nos podemos sentir um bocado confusos devido à história não ser linear e não fazer uma introdução ao que se vai passar, começa logo em bruto o que leva a que o espectador a tentar adivinhar o que se está passar. Mas depois o enredo começa a ficar mais claro e com a ajuda de curtos "Flashbacks" vamos começando a entender mais e mais da história até ao final do final onde tudo fica explicado e a fazer sentido.
Mais uma grande interpretação de Will Smith, um actor cada vez mais em crescendo que tem mostrado o alcance das suas capacidades, desde o Humor, Acção, Drama, mostra que consegue desempenhar qualquer papel com uma qualidade assombrosa e neste filme dá uma intensidade dramatica excelente à sua personagem.

Super-recomendado!!

Título Original: Seven Pounds (2008)
Duração: 108 minutos (1hora e 48 minutos)
Realização: Gabriele Muccino
Intérpretes: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson
Género: Drama
Site Oficial: Sete Vidas

Trailer:


NOTA: 16/20

3 comentários:

GATA disse...

Sete Vidas??? Bolas, por momentos, pensei que fosse a minha biografia! :-)

Não vi o filme, portanto não posso opinar...

Wilson disse...

O filme tem um desenvolvimento extremamente lento. É sofrivel. Das duas uma, ou o filme deveria ser mais curto ou o roteiro deveria ter provilegiado um pouco mais de ação. O mensagem do filme é boa, mas a forma como é contada simplesmente dá sono. Sem contar que não consegui sentir muita empatia pelo protagonista, faltou alguma coisa na apresentação do personagem principal. Ele morre mas não gera grandes sentimentos.
Poderia ter sido melhor.

DO KC IK disse...

Sinceramente eu não sei como alguem pode ter sono assistindo um filme desses.
O filme intenso até demais, um filme feito pra sentir e não só pra ver!
Uma fotografia excelente.
E acredito que a falta de empatia gerada sobre o personagem principal e esplicavel.
Alem do mais o mundo real é assim, o sentimento fica debaixo da pele!!!
"...pois o essencial e invisivel aos olhos. Antoine de Saint-Exupéry "