domingo, fevereiro 17, 2008

30 Seconds To Mars Coliseu 15/02/08

Esta sexta que passou lá fui eu de fugida até Lisboa.
Destino: Coliseu dos Recreios
Motivo: Concerto 30 Seconds to Mars

Não é que seja um grande fã da banda, tenho amigos que o são e eu através deles fiquei a conhecer a música. Depois com o Rock Band fiquei a saber mto bem duas das músicas, o "The Kill" e "Attack" que são excelentes, depois ganhei bilhete para ir ao concerto e porque não... tentei ouvir mais as músicas deles nos últimos dias como preparação mas não é fácil entrar na cabeça em pouco tempo e à pressão! :P

Por isso lá fui eu, sem grandes expectativas, mas ainda bem que fui... foi um concerto Fantástico, dos melhores que já vi... Uma entrada épica, Um público vibrante, a saber as letras todas (apesar de eu ser dos gajos mais velhos e mais altos que ali estavam :P havia mtas pitas malucas só a pensar no Jared :P) e via-se que eles estavam mesmo a curtir, não foi só aquela lenga lenga de "este é o melhor concerto e tal" que é obrigatório dizer, ele disse-o, mas disse-o umas 5 ou 6 vezes, entrou em pormenores do porque é que o concerto era especial e diferente dos outros e vê-se pela atitude no palco se estavam a sério ou só pq o tinha q dizer e era mm a sério... a certa altura atiraram uma bandeira de Portugal do público para ele, numa das vezes que ele estava a elogiar o público e a dizer que tinham ganho uma nova família e que se iriam sentir sempre em casa em Portugal, ele pegou na bandeira, amarrou ao pescoço e nunca mais a tirou, até ao fim do concerto sempre com ela! O Jared até stage diving fez, 2 ou 3 vezes.

A parte acústica do concerto foi espectacular, tipo encore, eles param, saem, o publico chama e passado um bocado aparece o Jared no camarote presidencial do Coliseu com a guitarra acústica, mais um discurso sobre o concerto espectacular e dp a parte acústica... às tantas aparece no palco o guitarrista a tocar violino, um no camarote na guitarra e a cantar e o outro no palco com violino, dois holofotes... mto bom mesmo... mesmo não conhecendo mtas musicas adorei e logo dai se vê a qualidade do espectáculo!

Outra situação diferente proporcionada por eles foi um concurso que fizeram, que permitiu a uma pessoa subir ao palco com eles na música "From Yesterday" e tocar a guitarra para um coliseu a abarrotar, o felizardo foi um rapaz chamado André de 19 anos que de certeza nunca vai esquecer aquele momento!

Vou deixar aqui um vídeos:

INTRO


"FROM YESTERDAY"


"THE KILL" (Inclui stage Diving e já tem a bandeira)


"ATTACK"


Discurso da Tribuna Presidencial e "WAS IT A DREAM"


"WAS IT A DREAM" (continuação)


"ECHELON"

10 comentários:

The Star disse...

Quantos mais vídeos e relatos sobre o concerto leio, mais sinto que algo me falta, por não ter conseguido bilhete. Eu que sou uma grande fã desta banda fantástica, como posso ter falhado a 1ª visita do Jared & Cia ao nosso país? Consola-me saber que eles adoraram Portugal e os fãs, o que pode levá-los a virem cá mais vezes, e aí eu não faltarei...
Obrigada pela partilha destes vídeos fantásticos.

Muse disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário... ainda bem que gostaste dos vídeos :)

Anónimo disse...

Parabéns! De todos os comentários sobre o concerto que já li, foste a primeira pessoa que falou do Tomo, que tocou violino na perfeição no tema "A Modern Myth".

Eu sou rapariga e compreendo o extase em relação ao jared =) .. Mas parece-me um bocado falta de respeito que ninguém valorize a energia do resto da banda. Adorei a atenção que o tomo nos deu durante todo o concerto e adorei ver a energia do shannon na bateria. Foi simplesmente... Brutal. Espero que voltem a Portugal, e de preferência num festival de verão!

E tenho dito.
Twikah*

Muse disse...

Pois... já se sabe que é assim, existe sempre um front man e como o jared ainda por cima é bonito pronto :P

Com a minha banda preferida passa-se o mm é só quase Matt Bellamy que se fala :P

E fiquei a saber hj que a formação do Tomo é em violino, só depois disso é q passou para a guitarra

Anacris disse...

Ora diga-se que fiquei muito impressionada com o comentário que li! Não conheço muito bem a banda apenas os singles! Hum...tenho que ouvir melhor! lol Quero a narrativa completa qd tiver ctg! lol lol
Batô? ;) KISS KISS :)

Anónimo disse...

palavras para kê!!! nao à nada k consigua esplicar akele fantastico concerto!!! :)

Anónimo disse...

e eu estive lá tambem bem perto do palco e a energia dakela banda foi espectacular meeeesmo...todos eles tavam em alta o baixista novo e k m pareceu menos activo ms tocou mto bem... e verdade a banda fartou se de elogiar o nosso país o k nos levou há euforia...lol...o acustico foi espectacular meeeesmo. o k mais m custou foi o inicio do concerto pk a abertura demorou bastante! e kem fikou para o fim do concerto kdo eles ja tinham ido embora e cnseguiu uma pulseirinha k inda tivemos direito a autografos do shannon do tomo e do jared...para mim foi perfeito... agr e esperar pelo proximo!! =))

Anónimo disse...

"alguém" convidou-me para ir ao concerto mas eu, por causa do trabalho, não pude ir... mas ainda bem que "alguém" gostou! miau!

Nathália de Ornelas disse...

Gostei do blog. Acabo de descobrí-lo. (Sou do Brasil). Também gosto muito do Muse. Há apenas alguns meses escuto esta banda, mas fiquei completamente encantada com o som deles! Maravilhosos!!!

E o 30 Seconds To Mars é uma das minhas bandas favoritas. Que bom que vocês de Portugal gostaram do show! Só tenho lido ótimos comentários sobre a turnê européia do 30STM. Espero que também voltem logo ao Brasil, pois quando aqui estiveram não pude vê-los.

Obrigada pelos vídeos! :)

bakum4tsu disse...

Bom passado um ano comento isto LOL Foi fixe o concerto, é pena é não conhecer o Muse na altura xD