sábado, dezembro 12, 2009

[Muse] - Hyper Music vs Hyper Chondriac Music

Em 2006 já fiz aqui um tópico deste género (sendo que vou aliás recuperar algumas coisas de lá), mas achei necessário voltar a fazer um post sobre estas duas músicas.

Achei necessário faze-lo porque, para mim estas duas músicas nos demonstram toda a genialidade musical dos Muse (principalmente do Matt visto ser ele que escreve as letras e músicas).

Essa genialidade é superiormente demonstrada na forma de como a canção é musicada pode alterar todo o sentimento, o estado de espírito que uma letra demonstra, ou seja, estas duas músicas não podiam ser mais antagónicas, mais contrastantes, ser as duas faces de uma moeda, e são isto tudo tendo exactamente a mesma letra, não muda uma palavra, o que muda é a música e a forma como as palavras são cantadas e esta alteração é pura e simplesmente genial e mesmo sendo como já disse antagónicas, acho que até podem ser vistas como as fazes de recuperação de um amor perdido... 1º uma fase de desespero, de depressão, depois uma fase de revolta, de negação.

Adoro as duas músicas e é para mim muito difícil dizer qual das duas prefiro, acho que elas se complementam na sua disparidade e é isto o Génio de Muse, é por estas e por outras que os Muse são a melhor banda do Mundo e é por isto que está dito que "Muse is Rock for Clever people"


Sendo que já falei de mais aqui ficam os vídeos das músicas e a Letra

Música: Hyper Chondriac Music
Albúm : Bliss Single
Ano : Agosto 2001







Música: Hyper Music
Albúm : Origin of Symmetry
Ano : 2001




"Your golden lies feed my role
In this forgotten space race under my control
Who’s returned from the dead
Who remains

You know that I don't want you
And I never did
I don't want you and I never will

You wanted more than I was worth
And you think I was scared
And you needed proof
Who really cares anymore
Who restrains


You know I don't love you and I never did
I don't want you and I never will"

-----------------------------------------------

Qual é que vocês preferem?

2 comentários:

morningstar disse...

ACORDA!!!!

tou farta de vir aqui e nunca há nada de novo para ler, gajo!

como é que é?

ms

Muse disse...

Tem razão a menina tem... mas ando muito preguiçoso... posto as coisas giras que vou encontrando no Facebook e dp não me apetece vir aqui escrever... mas tenho que retomar o hábito!

Beijinho