segunda-feira, maio 11, 2009

Tetra-Campeão!!


Eu não tenho muito para dizer, apenas a felicidade de mais um título, mais uma conquista e a demonstração de que o FCP é o melhor clube português de futebol e só quem não quer ver é que não vê


"FC Porto é o clube com mais títulos na Europa no Século XXI"

A conquista do tetracampeonato português faz do FC Porto o clube com mais títulos nacionais e internacionais de futebol, dos 30 primeiros países do «ranking» da UEFA, nos primeiros nove anos do século XXI.

Ao garantir o sexto título nacional neste século, o FC Porto soma 16 troféus conquistados desde 2001. Seis campeonatos, três taças de Portugal, quatro supertaças Cândido de Oliveira, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça Intercontinental.

No contexto nacional, o tetra do FC Porto duplicou o número de troféus conquistados pelo Sporting e o triplo do Benfica, nos últimos nove anos.

O tetra permitiu ainda aos «dragões» distanciarem-se dos franceses do Olympique de Lyon, que também contabilizavam 15 conquistas no século XXI (sete campeonatos, uma Taça de França, uma Taça da Liga e seis supertaças), mas estão praticamente afastados da luta pela revalidação do título.

Com menos dois troféus, surgem os alemães do Bayern de Munique (cinco campeonatos, quatro taças, duas taças da Liga, uma Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental), que ainda lutam pela vitória na «Bundesliga»

in TSF online


"Pinto da Costa bate recorde de Santiago Bernabéu"

Mais um troféu para o F.C. Porto, o 24º título nacional, mais um para o presidente Pinto da Costa, que soma, agora, 17 campeonatos conquistados desde que há 27 anos se tornou a figura máxima do clube. Com esta conquista, Pinto da Costa ultrapassa o mítico Santigao Bernabéu, histórico presidente do Real Madrid, em número de campeonatos ganhos.

O espanhol era o recordista de Liga conquistadas, com 16, as mesmas que o dirigente portista tinha antes deste domingo. Porém, Pinto da Costa bateu o recorde do presidente do Real Madrid ao alcançar os 17 troféus.

Há um outro dado a realçar também. Santiago Bernanbéu foi presidente dos merengues durante 35 anos, de 1943 a 1978. Pinto da Costa é líder dos azuis e brancos há «apenas» 27, o que ainda engrandece o feito.

in IOL Diário



«Oh, meu Porto, onde a eterna mocidade
Diz à gente o que é ser nobre e leal.
Teu pendão leva o escudo da cidade
Que na história deu o nome a Portugal.

Oh, campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto

Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua ardente voz
Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós

Oh, campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto»

Heitor Campos Monteiro - Hino do Futebol Clube do Porto

Sem comentários: