quinta-feira, março 22, 2007

Friends




Estou triste...

É sempre triste quando qualquer coisa chega ao fim, mesmo que já se saiba, mesmo que acabe bem, é sempre triste quando algo acaba...

Também pode parecer ridículo, até mesmo triste, começar um post sobre uma Série de Televisão desta forma, mas que querem? é mesmo assim!

Acabei à bocadinho de ver o último episódio da 10 Época do "Friends"... e é claro que ao fim de 10 "anos" as coisas deixam marcas... Adorei a série, os personagens, a interacção, as aventuras e desventuras destes 6 amigos, acompanha-los tanto tempo, já faziam parte da família!

Quase todos os dias via uns episódios quando me ia deitar, dizia é só um, mas acabava quase sempre por ver 4 (cada lado dos DVD's tem 4 episódios)

Ver as personagens a crescer, acompanhar como se fossem nossos amigos, ver as transformações, sem nos apercebermos (vemos isso nos episodios que relembram coisas passadas e vemos como estavam diferentes), tal como acontece com aqueles que estamos todos os dias.

Temos também sempre a parte em que nos identificamos com as personagens, e temos sempre um bocado de nós em cada um deles, posso dizer que talvez aquele com que mais me identifique seja o Chandler e porquê? Porque sou o brincalhão do grupo, sou aquele que está sempre com as piadinhas... e tal como para ele isso também serve de escudo para mim, é uma das minhas defesas, quem me conhece sabe que é assim... o que se há-de fazer? ;p

Foram momentos mto bons os que passei com estes "amigos" e quem não os conhece não sabe o que perde... recomendo a todos (não é à toa que se faz um topico destes sobre uma série de tv e personagens fictícias!)

Obrigado Ross, Phoebe, Rachel, Joey, Monica e Chandler (ordem da imagem)

3 comentários:

Anónimo disse...

"Estou triste...
É sempre triste quando qualquer coisa chega ao fim, mesmo que já se saiba, mesmo que acabe bem, é sempre triste quando algo acaba..."

...(?)...

Beijinho***

Stel@

Maria Felgueiras disse...

Também gosto da série embora nunca tenha visto muitos episódios. Foi em Manchester em 1997 que a vi pela primeira vez e quando regressei a Portugal no ano a seguir andava ansiosa que passassem a série na nossa TV. Q

uando finalmente isso aconteceu qual não foi o meu espanto e horror ao dar conta que a série seria dobrada em Português! Ainda vi um bocado do primeiro episódio dobrado mas acabei por desistir.

Anos mais tarde calhou ver um ou outro episódio, desta no original, mas nunca vi a série integralmente. Mas gostei do que vi. :)

Beijinhos

Muse disse...

Eu tb cheguei a ver um episodio dobrado.... é uma aberração, não sei como é possivel assassinar-se qq coisa dessa forma...

Para mim qq tipo de dobragem não faz qq sentido (talvez só mm em filmes e desenhos animados), pq por mais talentoso q seja quem está a fazer a dobragem não é a pessoa que o fez originalmente, não é aquela que estamos a ver e que pos as suas emoções no trabalho, no seu desempenho...

Não concebo ver um filme por exemplo do Eddie Murphy e ter um gajo qq(por mto q o admire) a rir em vez do Eddie (aquelas gargalhadas são únicas)...

Não cabe na cabeça de ng e para mim so demonstra atraso e não progresso... mto do ingles que aprendi foi a ver televisão (sky em antena parabolica), em jogos de computador... se isso tivesse tudo dobrado e traduzido eu não saberia metade do ingles que sei hoje!!