domingo, agosto 21, 2005

Another Request!!!

bem, já o fiz aqui uma vez com sucesso e por isso volto à carga!!!

Queria saber se algum dos meus ilustres visitantes tem este album:


Chamam-se "O Matador" e o album é " Gangsta Fado"

Algumas informações:

O Matador - Gangsta Fado tracklist:
1 - Royal suite
2 - Lá em casa
3 - Fiz um strip
4 - Judy Sue
5 - Bruno o pitcha dealer
6 - Balada para mirita
7 - Sou um tuga nos states
8 - Avisa os gémeos
9 - Dancinha de salão
10 - That's the name, mary jane

Nota: O alinhamento aqui descrito é o que aparece no CD que possuo. Estranhamente não coincide com o alinhado que consta no site oficial da banda. (isto retirei de um site na net)

Apresentação
O Matador
Uma personagem para o Gangsta'Fado
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
O Matador é um novo projecto, que acaba de editar um disco que tem dado que falar. Gangsta´Fado é o argumento para um novo conceito de música, com um estilo inovador nascido no berço de Alfama - inspirado no Fado, no Rock e no Hip-hop.

Gangsta'Fado, estilo musical que dá nome ao disco – vai buscar influências ao Fado, ao Rock e ao Hip-Hop, e é música com clara inspiração nas viagens d’O Matador, que passa por Londres, Paris, e mais recentemente Bucareste. Com actual residência no bairro de Alfama, em Lisboa, é aí que O Matador ganha inspiração para transpor as suas vivências para canções.

O autor do projecto é um músico Português, formado em cinema, que trabalhou principalmente como argumentista de televisão escrevendo séries e programas de entretenimento - tendo-se apresentado pela primeira vez ao grande público Português na Praça Sony, por altura da Queima das Fitas 2004 da Associação Académica de Lisboa, O Matador recebeu proposta da editora Farol e prepara agora a apresentação a todo o país com o álbum Gangsta'Fado.


A história d’ O Matador

Muito pouca gente conhece a identidade de O Matador. Apenas que é um misterioso “performer” ... O Matador é um homem que usa óculos escuros e um chapéu que herdou de seu avô. Curiosamente, O Matador bebe leite em cálices de Martini!

Tudo começou anos atrás, algures na Europa, quando O Matador era um jovem e promissor jogador de golfe. Conhecendo a filha de um magnata alemão, o barão Von Kleist, deu-se imediata paixão e decidiram casar. Incapazes de conseguir a benção do Barão, sua filha e OMatadorfogem para parte incerta onde casam e vivem um ano ao sabor de clandestinidade e do amor. Durante esse período vivem à deriva, sem quaisquer garantias de alimentação ou alojamento para o dia seguinte, fazendo jus ao “lifestyle” que levavam então.

Para garantir sobrevivência de ambos, O Matador começou por tocar em locais de frequência duvidosa como bares de jogadores, stripers arruaceiros ou mesmo foragidos da lei. Independentemente do local de actuação a sua amada acompanhava-o para toda a parte.

Dizem que, sabendo do paradeiro e situação “periclitante” de sua filha, o Barão soltou a sua ira e contratou dois Portugueses para acabar com a vida de O Matador e trazer a sua filha de volta. Encontram O Matador a meio de um show num bar, pensa-se que na Córsega, e tentam capturá-lo. Mas Matador e sua companheira conseguem fugir no final do espectáculo.

Dá-se uma perseguição de carro. Tal era a embriaguês que (O Matador adquiriu em Las Vegas o vício do Martini) o carro perde o controle e dá-se um trágico acidente.

O primeiro grande desgosto de sua vida acabaria por advir desse acidente... Sua companheira não consegue resistir aos ferimentos e falece nos seus braços. Face a tal tragédia e comovedor cenário, os dois capangas não acabam com a vida de O Matador e acabam por descobrir que nutrem uma grande paixão em comum, a Música.

Na noite de 23 de Dezembro de 1995 O Matador e os ex-capangas (Butcho e Pequeno), agora companheiros inseparáveis, actuam pela primeira vez no “Doce Diamante “, um bar de strip tease em Lisboa, Portugal.

O Matador actua de óculos escuros e chapéu para não ser reconhecido. Apesar da morte do Barão Von Kleist há uns anos, O Matador continuou a usar os óculos escuros e chapéu até aos dias de hoje, dado que ambos passaram a fazer parte da sua personalidade.

Leite em cálices de Martini? Após a fatídica noite em que perdeu a sua companheira, a única mulher que realmente amou, O Matador nega para sempre o travo do álcool substituindo Martini por leite.

Se esta história tem algum teor fidedigno ninguém sabe, pois não existem fontes seguras. A ponto tal que O Matador continua um mistério.

Existem versões que dizem que O Matador é um ex-trabalhador de uma companhia de petróleo que, após um acidente que vitimou a sua companheira numa plataforma algures num oceano, descobriu na música um modo de apaziguar seu sofrimento. Por outro lado, há quem diga que é figura mítica residente em cada um de nós…

Hipoteticamente falando, o único modo de sabermos a origem deste misterioso performer seria perguntar ao próprio. Mas O Matador não concede entrevistas. Apenas aparece nos concertos




Parece mm mto fixe, já tenho duas musicas, a 1ª e a 3ª e são excelentes, se algum de voces tiver isto q me arranje please!!!!

Sem comentários: