quinta-feira, fevereiro 03, 2005

"O Aviador" - Critica

Como vos disse ontem, fui ver a ante-estreia do aclamado filme "O aviador" que conta a história de Howard Hughes...

Confesso que fui com poucas expectativas, pois, apesar de toda a critica ser unanime a dizer q este é um grande filme e candidato a vencer o óscar de melhor filme de 2004, isso a mim não me diz nada, as 11 nomeações a mim não me dizem nada, pois geralmente os filmes nomeados e principalmente os vencedores (salvo algumas excepções) são filmes para mim maus, sempre o mm género e a academia tem a mania q são intelectuais pois só certo tipo de filme é q é nomeado...

Outro ponto q não jogava mto a favor do filme era o actor principal ser o Leonardo diCaprio, para mim não me diz mto tb...

Também não conhecia a história de Howard Hughes, e isso foi bom, para poder ser surpreendido com algumas revelações, posso dizer q fiquei a admirar este homem, de certeza q é um homem do NORTE carago!!!! é o Pinto da Costa dos States!!!! hehehehehe!!!!

Gostei bastante do filme, actuação excelente do Leo, mto boa mesmo, e um elenco secundário de luxo, mesmo para pequenos papeis, Cate Blanchet, Kate Beckhinsdale, Williem Dafoe, Jude Law, Alec Baldwin entre outros...

Vale a pena ver o filme, nem q seja só para conhecer a história de Howard Hughes...

Para mim o melhor filme do ano passado foi "Big Fish" (O grande Peixe) do fabuloso Tim Burton

Sem comentários: